O Brasil conseguiu neste sábado classificação para três finais, no domingo, do Mundial de Revezamentos de atletismo, disputado em Yokohama: 4x100 metros (homens e mulheres) e 4x400 metros misto.

O resultado significa 100% de aproveitamento para a delegação brasileira, que passou às finais das três séries em que participou.

O revezamento feminino foi o primeiro a alcançar o objetivo: o quarteto Andressa Moreira Fidelis, Ana Lorraine Barbosa Martins, Franciela Krasucki e Vitória Cristina Rosa terminou a segunda série da prova em segundo lugar, com o tempo de (43.07), o terceiro melhor das semifinais.

O quarteto masculino (Rodrigo Pereira do Nascimento, Derick de Souza Silva, Jorge Henrique Vides, Paulo André de Oliveira) completou sua série com 38.22, o segundo melhor tempo das semifinais, superado apenas pela Grã-Bretanha.

Para sacramentar o dia perfeito, o revezamento misto 4x400 metros (Tiffani Silva Marinho, Cristiane Silva, Lucas Carvalho e Alexander Russo) bateu o recorde continental (3:18.26) e passou à final com o oitavo melhor tempo.

No domingo, o Brasil tem a chance de disputar outra final, caso a equipe masculina do 4x200 metros consiga superar as séries eliminatórias.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história