O sérvio Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo, se tornou o primeiro classificado às semifinais do Masters 1000 de Madri, após a desistência de seu adversário das quartas de final, o croata Marin Cilic, por problemas estomacais.

O croata anunciou que não disputaria a partida em mensagem publicada nas redes sociais e direcionada para os fãs, a organização do torneio e Djokovic.

"Sinto muito ter que anunciar que serei baixa para a partida de hoje. Passei uma noite terrível devido a uma intoxicação estomacal. Estou extremamente decepcionado de acabar assim meu torneio em Madri. Obrigado pelo apoio", escreveu Cilic.

Nas semifinais, Djokovic enfrentará o vencedor do duelo entre o suíço Roger Federer e o austríaco Dominique Thiem, que entram em quadra nesta sexta-feira.

É a primeira vez que Djokovic chega à semifinal de um torneio desde o Aberto da Austrália, Grand Slam que acabou conquistando.

Na véspera, o sérvio havia vencido o francês Jeremy Chardy nas oitavas de final.

Nas outras partidas das quartas de final, o espanhol Rafael Nadal enfrentará o suíço Stan Wawrinka, enquanto o grego Stefanos Tsitsipas encara o alemão Alexander Zverev.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história