O Leeds, dirigido pelo técnico argentino Marcelo Bielsa, ficou mais perto de voltar à Premier League depois de vencer neste sábado o Derby County por 1 a 0 na partida de ida do playoff de acesso à Premier League.

Em seu estádio de Ellan Road, o Leeds terá na próxima quarta-feira a chance de se classificar para a grande final em Wembley, no próximo dia 27 de maio, onde disputaria a vaga na primeira divisão inglesa.

O adversário vai sair do duelo entre Aston Villa e West Bromwich Albion, que se enfrentaram mais cedo e os 'Villans' venceram por 2 a 1.

O Villa começou perdendo com um gol de Dwight Gayle logo no início do jogo. Mas virou em menos de cinco minutos na segunda etapa por meio de Conor Hourihane (75) e Tammy Abraham de pênalti (79).

Já em Derby, a partida foi marcada pelo gol de Kemar Roofe no início do segundo tempo (1-0), premiando o domínio da equipe comandada por Marcelo Bielsa, e pela polêmica decisão do árbitro de não marcar um pênalti para a equipe local após consultar o assistente depois que Jayden Bogle e Jack Harrison trombaram dentro da área a 12 minutos do fim.

Essa não é a primeira polêmica nesta temporada em que estão envolvidos o Derby County de Frank Lampard e o Leeds de Marcelo Bielsa, já que o técnico argentino foi multado em 200.000 libras depois de admitir ter espionado o treino do Derby antes de uma partida entre as duas equipes.

O tradicional Leeds luta para voltar à elite do futebol inglês depois de 15 anos de ausência na Premier League. Já o Aston Villa, sete vezes campeão inglês na história, foi rebaixado em 2016.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história