Graças a três gols de Lucas Moura, o último nos acréscimos, o Tottenham derrotou por 3 a 2 o Ajax em Amsterdã, nesta quarta-feira no jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, e se classificou para enfrentar o Liverpool na final da competição continental.

O Ajax, que havia vencido em Londres por 1 a 0 na ida, chegou a abrir 2 a 0 com Matthijs de Ligt (5 min) e o marroquino Hakim Ziyech (35), mas se viu pressionado no segundo tempo e foi vítima da noite iluminada de Lucas Moura, que balançou as redes três vezes (55, 59, 90+6) e colocou o Tottenham na decisão da Champions.

Com esse resultado, a Liga dos Campeões terá uma final 100% inglesa, em 1 de junho em Madri, e com duas equipes que foram buscar viradas históricas nas semifinais, já que o Liverpool se classificou na terça-feira com um 4 a 0 sobre o Barcelona, após perder na ida por 3 a 0.

Será a segunda final inglesa da história da competição, onze anos depois da vitória nos pênaltis do Manchester United de Cristiano Ronaldo sobre o Chelsea, em Moscou.

Já o Ajax, verdadeiro matador de gigantes nesta temporada, que superou o Bayern de Munique na fase de grupos e eliminou Real Madrid e Juventus no mata-mata da competição, acabou morrendo na praia depois de nadar muito em direção a uma primeira final continental em 23 anos.

* AFP

 Veja também
 
 Comente essa história