Abertura da Oktoberfest reúne mais de 24 mil pessoas no Parque Vila Germânica Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Primeira noite de festa foi marcada por música e diversão em todos os setores da Vila

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

A primeira noite da Oktoberfest 2015 foi marcada por música, cerveja e animação no Parque Vila Germânica de Blumenau. Após a sangria do primeiro barril de chope, às 22h de quarta-feira, o público esqueceu da garoa que caía do lado de fora dos pavilhões e tratou de se divertir. Segundo a assessoria de imprensa da Vila, mais de 24 mil pessoas marcaram presença na abertura da festa — número que representa aumento de 24% no público em relação ao primeiro dia do ano passado e acréscimo de 10 mil pessoas em dois anos.

A 31ª Oktober abriu as portas com atrações que já são sucesso de público, como a tradicional Banda do Barril. Ainda de acordo a assessoria da Vila, o Eisenbahn Biergarten — mais novo setor do Parque Vila Germânica — foi o ponto mais frequentado da noite. Foi por lá que o show Velhos Camaradas agitou os foliões com muita música e dança.

::: Veja como foi o primeiro desfile da festa na Rua XV de Novembro

Alguns banheiros tiveram trânsito mais intenso de pessoas. Nos caixas, quem quis usar o cartão de crédito para comprar tickets também precisou de paciência em filas com espera de até 15 minutos. Entretanto, conforme a assessoria da Vila, os pontos de gastronomia e bebidas tiveram atendimento mais rápido e sem muitas filas.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história