Aprenda a fazer uma almofada criativa usando transfer Betina Humeres/Agencia RBS

Aposentada define seu trabalho como um resgate de boas sensações

Foto: Betina Humeres / Agencia RBS

Decorar com pouca grana e usando a criatividade, botar pra fora todas as ideias que se tem e ainda ganhar um dinheirinho com isso. Este é o propósito da coluna que, esta semana, traz uma arte feita com carinho pela Léia, do blog Coisas da Léia, uma almofada de Carmem Miranda.

Léia Mendes Cook, 56, é aposentada e trabalhava com desenvolvimento de sites. Há cinco anos, bateu a vontade de escrever e de mostrar para as pessoas um pouco do que ela sabe e gosta de fazer, resgatar as boas sensações aquelas que as pessoas sentiam na casa da vó.

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

Extrovertida e habilidosa, ela compartilha com seus leitores e seguidores dicas de decoração, arte, receitas, reformas e achados que faz por aí, como uma poltrona que foi encontrada pela filha dela em um lixão e, depois de reformada, virou um dos móveis mais charmosos da casa. Tudo prático, rápido e com custo baixo.

— O blog é uma forma que eu tenho para mostrar a minha casa, as minhas coisas e me exibir também — brincou.

 
Léia mostra toda sua criatividade através de um blog

Almofada com transfer de Carmem Miranda

Material:

2 pedaços de tecido floral de 41cm x 41cm e 41cm x 25cm
1 pedaço de tecido poá 41cm x 35cm
1 pedaço de algodão branco ou brim 25cm x 25cm
Tesoura
Cola de tecido
Papel transfer
Ferro de passar
Enchimento de almofada
Passanamaria
Alfinete
Linha e agulha

Passo a passo

1. Numa impressora comum, imprima a imagem da Carmem Miranda no papel transfer. Do papel, passe para o tecido de algodão branco. Para isso, ponha o desenho sobre o pano, com o lado com a imagem para baixo. Pressione com o ferro de passar bem quente, depois puxe devagar, para garantir que o desenho ficou no tecido. Recorte o tecido no formato do desenho.

2. Com cola para tecido, cole o desenho no pedaço de tecido poá de 41cm x 25cm. Faça uma bainha no tecido e costure um passanamaria para fazer o acabamento.

3. Monte a almofada da seguinte forma: o tecido floral 41cm x 41cm com o lado certo virado para cima. Por cima e com o lado certo virado para baixo, o outro pedaço do tecido floral e o de poá, de forma que o floral passe por cima do poá, para que na hora de desvirar, o desenho de Carmem Miranda fique para o lado de fora. Alinhave e costure os quatro lados.

4. Encha a almofada e pronto!

Preço de custo: R$ 16
Preço para venda: R$ 40

Dicas: As imagens e estampa dos tecidos podem variar. Caso você deseje imprimir uma nome ou frase, faça-o espelhado. O transfer pode ser lavado normalmente depois de 48 horas, mas não pode passar ferro em cima depois de colada.

Assista ao vídeo e veja como é fácil!

 

* O Faça você Mesmo será um espaço para ensinar, dar ideias e incentivar os nossos leitores a garantir um dinheirinho extra sem sair de casa. Se você quiser divulgar seu trabalho e contribuir com a gente, entre em contato pelo telefone (48) 3216-3973, WhatsApp 9145-4046 ou pelo e-mail leitor@horasc.com.br

HORA DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história