Aulão gratuito para o Enem em Florianópolis abre 1,5 mil vagas Bruno Alencastro/Agencia RBS

Foto: Bruno Alencastro / Agencia RBS

O curso Pró Universidade promoverá no dia 17 deste mês - um sábado -, no ginásio do Instituto Estadual de Educação (IEE), em Florianópolis, o aulão Mestres do Enem para 1,5 mil estudantes. As inscrições são gratuitas e começaram nesta quinta-feira.

Para participar, basta entrar no site do Pró Universidade e fazer a inscrição. No dia, é preciso apresentar o comprovante impresso e levar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal). De acordo com o professor e coordenador do Pró Universidade, os alimentos serão doados para organizações filantrópicas do Estado.

O aulão ocorre desde 2006 e já atendeu cerca de 23 mil alunos. Só neste ano, o Mestres do Enem já passou por Blumenau, Lages, Chapecó e outras cidades, revisando o conteúdo com cerca de 3 mil estudantes.

O Enem 2015 será aplicado nos dias 24 e 25 e deve ser feito por 7,7 milhões de candidatos no país inteiro. Os tópicos do Aulão serão nos moldes da prova: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; e Ciências Matemáticas e suas Tecnologias, além de Redação.

SERVIÇO

• Inscrições: No site www.prouniversidade.com.br

• Vagas: 1.500

• Data do aulão: 17/10 (sábado), das 13h às 18h

• Local: Ginásio do Instituto Estadual da Educação, Av. Hercílio Luz, 418 – Centro – Florianópolis

• Ingresso: 1kg de alimento não perecível (exceto sal)

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história