Cidade dos cruzeiros, Porto Belo comemora 183 anos nesta terça-feira Flavius Neves/Divulgação

Cidade deve receber 28 cruzeiros na temporada de verão

Foto: Flavius Neves / Divulgação

A cidade dos cruzeiros, das festas em lanchas e das praias com água de cor de esmeralda completa 183 anos nesta terça-feira. Porto Belo é referência no estado de Santa Catarina por receber embarcações turísticas no verão. Para a temporada de 2015/2016 são esperados cerca de 80 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, em 28 escalas programadas. Mas não é só pelos grandes navios brancos que a cidade se destaca.

Porto Belo está perto de ter alfândega para turistas de cruzeiros
Leia mais sobre a região no blog Guarda-Sol

A praia do Caixa D'Aço é famosa por receber festas que reúnem diversas lanchas, todas paradas lado a lado com algum som tocando em alto volume, muita bebida e também ostentação. Entre as embarcações também ocorrem shows como o do cantor sertanejo Michel Teló, que gravou no local o clipe de "Ai, se eu te pego" na versão em inglês, em 2011.

Mas a cidade também oferece tranquilidade. A região tem diversas pousadas que convidam para um descanso à beira do mar. Um das praias mais charmosas é a Praia do Estaleiro, acessível apenas por uma trilha entre a mata. Outro lugar que atrai muitos turistas é a Ilha de Porto Belo, que fica bem próxima à costa e tem uma praia de areias brancas e mar esmeralda.


Veja mais sobre Santa Catarina no Viver SC

Para o mês de aniversário, a cidade promove desde sexta-feira o Festival do Camarão, quando é feita a maior caldeirada de frutos do mar do mundo. Cerca de 12 toneladas do marisco são cozinhadas ao mesmo tempo.

Nesta terça-feira, data do aniversário da cidade, as celebrações começam às 8h com a missa conduzida pelo Padre Carlos. As apresentações da Fundação de Cultura ocorrem a partir das 14h30min com Boi-de-mamão, Batuque Mirim, e Coral Viva La Musica.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história