Colégio de São José exibe curtas de livros do vestibular da UFSC Divulgação/Elisa Andreoli

Foto: Divulgação / Elisa Andreoli

Caio Fernando Abreu, Clarice Lispector, Machado de Assis, Ariano Suassuna e outros. Para dar um gás extra aos vestibulandos neste fim de ano, uma turma de um colégio em São José transformou as obras do próximo processo seletivo da UFSC em curtas metragens e os exibe em sessão  aberta ao público nesta terça-feira, no Shopping Itaguaçu, com início às 19h.

Os autores são alunos do terceirão do Colégio Elisa Andreoli, em Barreiros, que completa 50 anos em 2015. Além de produzirem o roteiro de cada peça, os estudantes tiveram que desenvolver trilha sonora, figurino, edição e tudo mais que significa produzir um curta metragem.


Coordenadora do projeto, a professora Ariane Desessards explica que é o sétimo ano seguido em que os livros do vestibular da UFSC são levados à telinha pelos alunos do Elisa Andreoli.

— E é justamente um ano em que estão se preparando para o vestibular, mas eles se envolvem tanto com o projeto que acabam encontrando tempo — explica.

A entrada custa R$ 8 ("somente para os gastos com o espaço e a exibição", afirma Ariane) e pode ser adquirida no setor financeiro da escola ou no local. Mas os ingressos são limitados, então é recomendável contatar o colégio antes de sair de casa pelo telefone (48) 3321-0000.

Após a exibição haverá a premiação dos melhores filmes, por categoria: melhor trailer, ator, atriz, roteiro, diretor, figurino e diversas outras.

Prova em dezembro preenche 4,5 mil vagas

O vestibular 2016 da UFSC será aplicado entre 12 e 14 de dezembro, em 23 cidades do Estado. Estão sendo oferecidas 4,5 mil vagas – 70% do total – em 100 cursos presenciais, distribuídos em cinco campi: Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. As demais 30% serão preenchidas via Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

No primeiro dia de provas serão realizadas as provas de Português, Literatura, idioma estrangeiro, Matemática e Biologia. No segundo, História, Geografia, Física e Química. E, no terceiro dia, serão a Redação e mais quatro questões discursivas.

Das vagas oferecidas diretamente pelo vestibular, 50% são reservadas à cotas, obedecendo a lei federal 12.711/2012, que determina o aumento gradativo de vagas reservadas até 2016.


 

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história