Desfile marca lançamento da  27ª  Schützenfest em Jaraguá do Sul Chayenne Cardoso/Agência RBS

Foto: Chayenne Cardoso / Agência RBS

O clima de festa tomou conta de Jaraguá do Sul.  Neste sábado, a 27ª Festa dos Atiradores foi lançada com o tradicional Schützenbaum, na Praça Ângelo Piazera. Com isso, a contagem regressiva para a Schützenfest  começa. Neste ano, a festa ocorre de 12 a 22 de novembro, no Parque Municipal de Eventos.

Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região


Para participar da contagem regressiva para Schützenfest, 15 clubes e sociedades de tiros do Vale do Itapocu participaram do desfile. Neste evento, um troco de árvore é erguido e enfeitado com os símbolos regionais. Esta festividade simboliza a esperança de uma primavera fecunda e uma boa época de verão.

O presidente da Associação dos Clubes e Sociedades de Tiros do Vale do Itapocu, Wilson Bruch, destaca que o povo da região deve ter momentos para o lazer e nada melhor que resgatar as tradições dos antepassados. Além disto, Bruch destaca que a mudança da data da Schützenfest é uma estratégia para atrair mais visitantes para o principal evento germânico da cidade.

- Não iremos concorrer com as demais festas de outubro. Queremos ser a festa final do ano, com isso fomentar o turismo de Jaraguá do Sul e região – destaca.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história