Profissionais e especialistas de diversos países estão em SC para participarem do 3º Seminário Internacional da Educação, que ocorre em Florianópolis nesta terça-feira. As inscrições para o evento já se encerraram, mas quem tiver interesse poderá acompanhar ao vivo pela internet.

O 3º Seminário Internacional de Educação é promovido pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e faz parte das ações do movimento A Indústria pela Educação.

Estão previstas palestras de nomes de destaque na área como Rodrigo Pimentel, do Google for Education, e Roberto Castello Branco, professor da Fundação Getúlio Vargas.

O diretor do Instituto Ayrton Senna e conselheiro do movimento A Indústria pela Educação, Mozart Ramos Neves, também aproveita o evento para lançar seu novo livro "Educação brasileira: uma agenda inadiável".

Ao longo do dia, os participantes conhecerão histórias bem-sucedidas em cidades como Xangai (China) – que lidera a avaliação internacional de desempenho estudantil – e Boston (EUA), que atua nas inovações desenvolvidas no Vale do Silício. Especialistas da Finlândia que trabalham na capacitação de professores das entidades da Fiesc também participam do evento.


:: Confira a programação:

08h30min - Credenciamento para o evento

9h - Abertura - Glauco José Côrte - Presidente da FIESC

9h30min - Palestra de Abertura: O Mundo em 2030: Economia e Educação, com Roberto Castello Branco, diretor institucional do Centro de Crescimento e Desenvolvimento - FGV

10h20min - Palestra: Inovação e Educação do Futuro, com Rodrigo Pimentel, do Google for Education

11h10min - Finlândia - Representante da HAMK – Universidade de Ciências Aplicadas, relato sobre a formação de docentes das entidades da FIESC

11h30min - Painel: Perspectivas da Educação, Inovação e Desenvolvimento Econômico

12h - Intervalo para o almoço

13h30min - Xangai: Por que Xangai é considerada a melhor educação do mundo, segundo avaliação internacional, com Tiejun Gu, diretor do Confucius Institute, da China

14h30min - Boston (EUA): Inovações no Vale do Silício - James P. Ito-Adler – Presidente do Cambridge Institute for Brazilian Studies (CIBS)

15h30min - Painel: Práticas bem-sucedidas de educação relacionadas ao desenvolvimento econômico

16h - Encerramento e lançamento do livro Educação Brasileira: Uma Agenda Inadiável, de Mozart Neves Ramos, diretor do Instituto Ayrton Senna e conselheiro do Movimento A Indústria pela Educação

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história