Estudantes da UFSC Joinville voltam de competição nacional satisfeitos com resultado Marcelo Kupicki/Divulgação

Nas próximas semanas, o carro que eles fabricaram será exposto em eventos regionais e nas empresas patrocinadoras do projeto

Foto: Marcelo Kupicki / Divulgação

Para a equipe Fórmula CEM, formada por estudantes do curso de Engenharia Automotiva da UFSC Joinville, 2016 já começou. Recém-chegados da competição nacional Fórmula SAE - realizada no início de outubro em Piracicaba (SP) -, os estudantes não terão descanso. Nas próximas semanas, o carro que eles fabricaram será exposto em eventos regionais e nas empresas patrocinadoras do projeto. Em seguida, os alunos iniciam o trabalho de aprimoramento, ajustes e testes para as provas do próximo ano.
 
Confira as últimas notícias de Joinville e região
 
No dia 8 de outubro, na UFSC Joinville, a equipe apresentou o veículo à comunidade, patrocinadores, estudantes, familiares e autoridades acadêmicas. Presente no evento, a Reitora Professora Rosilaine Neckel reafirmou a importância da parceria entre a universidade pública e outras instituições de ensino, como a IFSC-Joinville, Senai Itajaí e Senai Joinville, e outras entidades do setor produtivo. Na oportunidade, a equipe Fórmula CEM falou sobre o desempenho nas provas e os planos para o futuro.
 
Com a meta de ficar entre os dez primeiros colocados até 2017, os futuros engenheiros acreditam que seja possível conquistar este patamar já no ano que vem. Neste ano, em função de problemas técnicos no motor, a equipe não conseguiu completar todas as provas, mas voltou satisfeita com o resultado.
 
-Na maioria das provas em que conseguimos participar, ficamos entre os dez melhores do país e recebemos excelentes feedbacks dos juízes. Agora, estamos focados nas melhorias que poderão ser feitas para a próxima competição- conta o estudante Marco Antônio Rosso, capitão da Fórmula CEM.
 
Nas provas estáticas, a equipe ficou em 8º lugar no quesito Relatório Escrito, assim como em Custos e Manufaturas, sendo 4º lugar na subcategoria Custos e 10º em Facilidade para a Manufatura. No quesito Design, os alunos conquistaram a nona colocação, sendo o quarto lugar na subcategoria Gestão de Projetos, 6º lugar em Chassi e 10º em Suspensão. Enfrentando outras 38 equipes na categoria veículo a combustão, a equipe Fórmula CEM, da UFSC Joinville, conquistou o 19º lugar na classificação geral.
A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história