Etapa de Florianópolis do WQS define todos classificados à terceira fase Daniel Smorigo/WSL,Divulgação

Caetano Vargas é um dos surfistas brasileiros que abrirá a terceira fase na Praia do Santinho

Foto: Daniel Smorigo / WSL,Divulgação

O QS 6000 Red Nose Pro Florianópolis se aproxima da reta final. Nesta quinta-feira foram definidos os últimos classificados à terceira fase da etapa do WQS, divisão de acesso à elite do surfe mundial, disputada na Praia do Santinho. Entre o final da manhã e o começo da tarde, sob vento e chuva, foram disputadas 12 baterias.

Catarinenses avançam à terceira fase da etapa do WQS em Floripa
Brasileiros dominam o primeiro dia do Red Nose Pro Florianópolis
Praia do Santinho recebe nomes do surfe em etapa do WQS

Entre os classificados deste terceiro dia de disputas estão Michael Rodrigues — cearense radicado em SC e atual campeão da etapa catarinense do WQS —, Joan Duru — francês que está entre os melhores ranqueados da competição —, e o norte-americano Cory Arrambide — dono da melhor pontuação total do dia, com 16.40.

A terceira fase terá 12 baterias e envolverá alguns dos principais nomes que vieram a Floripa. Logo na primeira, estará o norte-americano Kanoa Igarashi. Na segunda, quem encara as ondas do Costão do Santinho é o cabeça de chave número 1, o paulista Alex Ribeiro. Outros surfistas brasileiros de destaque em ação serão Caetano VargasIan Gouveia e Krystian Kymerson.

Programação
QS 6000 Red Nose Pro Florianópolis SC
Quando: Até domingo
Local: Praia do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina
Preço: Grátis

O que vale
A etapa de SC inicia a "perna brasileira" de fim de ano da WSL South America, com três provas decisivas na disputa pelas últimas vagas na lista dos 10 indicados para completar a elite dos top-34 da World Surf League em 2016. A segunda ocorre em Itacaré, na Bahia, entre 27 de outubro e 1º de novembro. Entre 2 e 9 de novembro, é realizada a última, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história