Festival Food Truck enche pavilhão da Expoville neste domingo em Joinville Rodrigo Philipps/Agencia RBS

Opções iam desde os mais diversos hamburgueres até paletas mexicanas e um buffet de churros

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Mesmo com a chuva não dando trégua no final de semana prolongado, o pavilhão da Expoville lotado durante o 2º Festival Food Truck mostrou que quem não viajou aproveitou o feriadão para curtir a gastronomia e o ambiente descontraído do evento em Joinville. E variedade de cardápios não faltou.

Com 40 carros espalhados pelo espaço, as opções iam desde os mais diversos hamburgueres até paletas mexicanas e um buffet de churros.

O empresário Valdir Staglish foi um dos que chegaram ao evento preparado para uma verdadeira maratona gastronômica. Ao lado da família — esposa e os dois filhos — a missão era para que cada um experimentasse pelo menos dois Food Trucks diferentes e depois trocassem opiniões.

— Os mais gulosos, eu e meu filho, provamos os hamburgueres de costela do evento. Minha esposa e a filha ficaram nos doces. Já tínhamos visitado na primeira edição e voltamos. O bom é que tem opção para todos os gostos — explicou o empresário.

Nesta que é a segunda edição do evento em Joinville, participaram trucks do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, oferecendo produtos doces e salgados com preços variando de R$ 5 a R$ 20.

A presença do chef em cada uma das cozinhas sobre rodas também foi um dos destaques do evento, para garantir a qualidade e a proximidade com o público. Hambúrgueres, pizzas, churros, comida mexicana e pratos vegetarianos e veganos estão entre os pratos oferecidos.

Clique e confira um mapa interativo do 2º Festival Food Truck Joinville

Quem passou pela Expoville pela primeira fez no festival também não se decepcionou. Camila Freitas e a filha, Agatah de Souza resolveram visitar os Food Trucks durante a tarde, para escapar do movimento mais intenso no horário do almoço. Para as duas, fãs de doces, a escolha não foi difícil.

— Viemos experimentar o sorvete. Alguns amigos disseram que era muito bom, e como ela (a filha) queria muito, é por aqui que vamos abrir o cardápio — brincou Camila.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história