Fim de semana de feriadão fecha com saldo positivo para o turismo em SC Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Cerca de 108 mil pessoas passaram pela Oktoberfest em Blumenau nos quatro primeiros dias de evento

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

O saldo do turismo no Estado neste final de semana foi positivo. O presidente da Santur, Waldir Walendowsky, afirmou que algumas cidades registraram lotação máxima nos hotéis. É o caso de Blumenau, Pomerode e Balneário Camboriú, que receberam os visitantes da Oktoberfest. De quarta-feira a sábado – os quatro primeiros dias de Oktoberfest – cerca de 108 mil pessoas passaram pelo Parque Vila Germânica em Blumenau.

Os municípios de águas termais, também, como Santo Amaro da Imperatriz, Águas Mornas, Piratuba, Gravatal e Itá tiveram 100% de ocupação em hotéis e pousadas. Na Serra, segundo Walendowsky, a taxa de ocupação foi de 80%.

Já na Grande Florianópolis, como afirma o presidente do Sindicato de Hotéis da região, Tarcísio Schmitt, o movimento ficou abaixo do esperado. Empresários do setor apontaram que, em função da previsão de mau tempo, a ocupação dos hotéis foi de 60%. A estimativa é uma média entre hospedagens do Centro da Capital, região continental e praias.

Fábio Queiroz, presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel), acrescentou que os estabelecimentos de Florianópolis estavam cheios no fina de semana, mas que ainda não há um balanço oficial do segmento.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história