Fim de semana tem programação em comemoração à Nossa Senhora de Aparecida em Blumenau Jaime Batista da Silva/Divulgação

Padre João Bachmann deve sobrevear a cidade caso não chova na segunda-feira

Foto: Jaime Batista da Silva / Divulgação

A tradicional festividade em comemoração à Nossa Senhora Aparecida terá uma programação extensa neste fim de semana e na segunda-feira em Blumenau. A partir das 16h deste sábado uma carreata com a imagem da santa passará pelas imediações da Paróquia Santuário Nossa Senhora Aparecida, na Rua Paris na Itoupava Norte. Após o evento, haverá churrasco na igreja e missa festiva às 19h. As homenagens à padroeira do Brasil seguem no domingo com missas às 9h e às 19h na paróquia.

::: Leia mais notícias do Vale do Itajaí

No dia de Nossa Senhora de Aparecida, na segunda-feira, as comemorações começam cedo, às 8h, com carreata saindo da Catedral São Paulo Apóstolo passando pelas avenidas Beira-Rio e Martin Luther, pela ponte Irineu Bornhausen até a igreja na Rua Paris. No local, haverá missa às 10h e a continuação dos festejos. A imagem da santa será levada pelo bisco da Diocese de Blumenau, Dom Rafael Biernaski.

A tradicional procissão fluvial, que ocorre todos os anos em Blumenau pelas águas do Itajaí-Açu, foi cancelada em virtude do nível do rio. Se não chover, ao meio-dia o padre João Bachmann sobrevoará a cidade de helicóptero abençoando os fiéis. Neste momento, como de costume, haverá uma chuva de pétalas de rosa e mantos da santa. 

— Há numa previsão de chuva, mas estamos confiantes. A paróquia na Itoupava Norte é o único santuário dedicado à Nossa Senhora de Aparecida em Blumenau. É uma forma de manifestar a devoção à santa sem precisar ir à São Paulo — comenta o padre.

Às 15h haverá missa das crianças e as homenagens terminam às 19h com a missa de encerramento na paróquia.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história