Finalistas da etapa do WQS em Florianópolis serão definidos no fim de semana Daniel Smorigo/WSL,Divulgação

Uruguaio Marco Giorgi compete neste sábado na Praia do Santinho

Foto: Daniel Smorigo / WSL,Divulgação

O sábado será agitado na Praia do Santinho, em Florianópolis. Com a chegada do fim de semana e das fases quentes do QS 6000 Red Nose Pro Florianópolis, o público tem bons motivos para ver a definição dos surfistas classificados às quartas de final da etapa do WQS disputada em solo catarinense.

Etapa de Florianópolis do WQS define todos classificados à terceira fase
Catarinenses avançam à terceira fase da etapa do WQS em Floripa
Praia do Santinho recebe nomes do surfe em etapa do WQS

A chamada para a primeira bateria de sábado está marcada para as 7h30min. Assim que as condições das ondas permitirem, começa a última bateria da terceira fase e, na sequência, a quarta e a quinta, da qual sairão os nomes que estarão nas quartas de final de domingo pela manhã.

Ao todo, serão 16 baterias entre quarta e quinta fases — oito em cada. Presença confirmada de destaques como os brasileiros Alex Ribeiro, cabeça de chave número um desta etapa, e Caetano Vargas, o norte-americano Kanoa Igarashi e do uruguaio Marco Giorgi. Todos se classificaram nesta sexta-feira, quando as provas começaram só à tarde. Apesar do sol, não houve condições das ondas pela manhã.

Só faltou a bateria do surfista francês Joan Duru, um dos primeiros nomes a entrar na água no sábado. A expectativa dele é boa, afinal, está gostando de Floripa:

- Estou aqui para fazer meu melhor. Preciso de grandes ondas. O nível da disputa é bom, o que me ajuda a procurar fazer meu melhor. Me sinto bem aqui e tudo está dando certo. Espero chegar às finais.

 

Programação
QS 6000 Red Nose Pro Florianópolis SC
Quando: Até domingo
Local: Praia do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina
Preço: Grátis

O que vale
A etapa de SC inicia a "perna brasileira" de fim de ano da WSL South America, com três provas decisivas na disputa pelas últimas vagas na lista dos 10 indicados para completar a elite dos top-34 da World Surf League em 2016. A segunda ocorre em Itacaré, na Bahia, entre 27 de outubro e 1º de novembro. Entre 2 e 9 de novembro, é realizada a última, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história