Inscrições para concurso de jardins da Festa das Flores de Joinville terminam no próximo dia 23 de Outubro Rogerio da Silva/Divulgação,Secom

Prêmio Exuberância em Flores é a novidade deste ano

Foto: Rogerio da Silva / Divulgação,Secom

Até o dia 23, estão abertas as inscrições para o concurso de jardins da 77ª Festa das Flores de Joinville. Além das cinco categorias já existentes – residencial urbano, residencial rural, escolar, empresarial e parceria verde – neste ano a novidade é o Prêmio Exuberância em Flores, concedido a apenas um de todos os jardins participantes nas categorias anteriores. O julgamento ocorrerá de 26 de outubro a 13 de novembro e será realizado por comissão técnica que visitará todos os espaços inscritos.

Nas avaliações, serão considerados os quesitos harmonia, manutenção, recursos paisagísticos, vigor e estado das plantas. O anúncio dos ganhadores e as premiações ocorrerão no dia 17 de novembro, às 16 horas, no palco cultural da 77ª Festa das Flores, no complexo Expoville. Os vencedores receberão kits de jardinagem, orquídeas, passaportes para visitar a exposição e troféus. Durante a festa, também estará exposto um painel com fotos dos jardins vencedores.

As inscrições para o concurso são gratuitas e devem ser feitas pessoalmente na Fundação Turística de Joinville, na Fundação 25 de Julho, na Secretaria de Meio Ambiente (Sema) ou, ainda, na sede da Agremiação Joinvilense de Amadores de Orquídeas (Ajao). O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site festadasflores.com.br.
A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história