Laine Valgas: #ForçaPaolla Enzo Almeida/Divulgação

Paolla Zaki Silva é uma jovem guerreira, de família humilde de Palhoça

Foto: Enzo Almeida / Divulgação

Ela acabou de festejar seus 15 anos, depois de muita luta e uma ajuda imensa de leitores aqui da Hora — e de outros amigos muito especiais.

Paolla Zaki Silva é uma jovem guerreira, de família humilde de Palhoça, e foi destaque aqui na coluna com uma história que emocionou muita gente: aos 13 anos, ela descobriu um câncer na perna, que depois passou para o pulmão e a fez ir para a UTI, ter paradas cardíacas e ser desenganada pelos médicos. E tudo isso ela venceu!

No meio do caminho, ela conheceu um grupo de voluntárias que se uniu e decidiu dar a menina o tão sonhado aniversário. Durante um ano elas, junto com Paolla, fizeram trufas para vender e a menina pode viver seu sonho de princesa — para amenizar tanta dor.

Tudo ia muito bem, até esta semana: nossa menina foi parar no hospital, com dores fortes. O diagnóstico agora? Tumor agressivo e vários nódulos na região da nuca, na coluna e entre as vértebras.

É a volta de um fantasma que assombra Paolla desde os seus nove anos - assombra, mas não vai derrubar, se depender do nosso desejo! A jovem tem ido todos os dias ao Cepon, em Florianópolis, com sessões intensas de radioterapia e quimioterapia.

E, apesar da dor intensa, ela se mantém firme:

— Viver é muito bom! Sou prova de que a fé, a coragem e uma boa dose de amigos fazem milagres — diz Paolla.

Que assim seja, querida!
 
Confira as notícias da colunista Laine Valgas
Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis
Curta a página da Hora de Santa Catarina no Facebook

HORA DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história