Livro sobre a capela Chiesetta Alpina será lançado neste sábado em Jaraguá do Sul Maykon Lammerhirt/Agencia RBS

Foto: Maykon Lammerhirt / Agencia RBS

Neste sábado, ocorre o lançamento do livro Monumento ao Imigrante Alpino dedicado a capela Chiesetta Alpina, em Jaraguá do Sul.  O evento está previsto para depois da tradicional missa na igreja italiana, às 9h30. A obra literária foi redigida por Olga Piazera Majcher, Antônio Francisco Bonh e Flávio José Brugnago.

Leia mais notícias sobre Jaraguá do Sul e região

Segundo um dos autores, Brugnago,  o livro trata-se de um resgate de toda a história da construção da capela e da imigração dos oriundos do Alpes italianos. A pedra fundamental da Chiesetta foi implantada oficialmente em novembro de 2010, com inauguração da capela em dezembro de 2012. A benção e o ato religioso de dedicação ocorreu em novembro de 2014. Consagrada ao Cristo dos Alpes, a Chiesetta foi dedicada a Albino Luciani, o Papa João Paulo I, oriundo das montanhas da região de Belluno, no Norte da Itália.

O livro conta com patrocínio cultural da WEG por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A obra conta com 1,6 mil exemplares, dos quais 800 serão doados ao Círculo Italiano. O livro será vendido por R$ 50,00 e a renda revertida para melhorias e manutenção do monumento. O evento contará com a participação do Coral do Círculo Italiano e do Coral Municipal, tendo a regência de Venicio Pacher e da maestrina Liana Roseli Krobot, respectivamente. Haverá, também, um almoço por adesão, ao preço de R$ 20,00.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história