Missa reúne 10 mil pessoas em santuário em Joinville e é transmitida por TV para todo o País  Rodrigo Philipps/Agencia RBS

150 ôbnibus com fiéis de todo Norte de SC eram esperados para o evento

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

A pequena imagem do Divino Pai Eterno erguida pelas mãos do padre Robson de Oliveira emocionou milhares de pessoas que lotaram o Santuário Santíssimo Sacramento na tarde deste domingo no bairro Aventureiro, na zona Norte de Joinville.

Segundo os organizadores, pelo menos dez mil pessoas participaram da celebração que foi transmitida para todo o Brasil por emissoras católicas de rádio e TV. Esta foi a segunda celebração no santuário, que está em obras há dois anos e deve ser concluído em 2017. A primeira celebração no local ocorreu em junho.

O padre Robson de Oliveira veio a Joinville a pedido da paróquia do Aventureiro. Robson trabalha no Santuário Basílica de Trindade (GO), cidade muito visitada por romeiros de todo o Brasil, inclusive de Joinville.

A missa, além de reunir fiéis de todo o Norte do Estado, também teve um sentido especial para os católicos do Aventureiro, que se mobilizam para concluir o santuário.

— Estes santuário não será apenas de paredes e pedras. Será construído com a nossa fé, disse o padre Ivan Francisco Macieski, que liderou a preparação para a missa junto com o vigário geral da Diocese, Ademir Ronchi.

A expectativa do pároco é concluir toda a obra no dia 15 de junho de 2017, na data em que a igreja celebra Corpus Christi. Uma campanha, lançada no ano passado, tenta atrair doadores.

Ao lado do palco, as donas de casa Judite Kruger e Cleudith Gegutz, cantavam e se emocionavam a cada novo momento da missa. As duas saíram de Pirabeiraba para ver a imagem do Divino Pai Eterno e conhecer o padre Robson Oliveira.

Iniciada em dezembro de 2013, a construção já recebeu cerca de R$ 5 milhões em investimentos, concentrando praticamente toda a arrecadação da paróquia. Mais R$ 5 milhões ainda terão de ser investidos para concluir o santuário.

O projeto contempla um complexo esportivo e cultural para até 3 mil pessoas, com atendimento ao turista e praça de alimentação.

A cerimônia foi transmitida para todo o Brasil pela RedeVida de Televisão e também pela internet. O trânsito foi interrompido na rua Tuiuti, principal via do bairro Aventureiro, para que os fiéis pudesse chegar ao local.

Quatro telões foram instalados no santuário e muitos fiéis acompanharam a missa do lado de fora apesar da chuva.

A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história