Na Panela: Leitora ensina a fazer uma sobremesa delícia com morango e suspiro Charles Guerra/Agencia RBS

Obrigada pela receita, Meri!

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

A leitora Meri Terezinha Santos, 48 anos, tá que é alegria só! Ela mandou uma foto para a seção Fala Leitor do Hora, para parabenizar a filha Mary Anne Xavier, que passou na prova da OAB. Não é que agora é ela quem está aqui nas páginas da Hora? Na ligação que fez aqui pra Hora — atendida por mim — ela estava tão feliz em contar sobre a conquista da filha que dava gosto. Papo vai, papo vem, descobri que Meri, além de muito "quirida", trabalha como faxineira, é leitora assídua do Hora e colecionadora dos kits.

— O kit é um primeiro atrativo, mas eu gosto muito de ler o jornal. É uma leitura rápida e tem tudo que a gente precisa saber — afirmou.

Na hora de falar sobre o que mais gosta do jornal, foi explicando sua ordem de leitura. Primeiro, os classificados, depois as fofocas do Na Ponta da Língua e, por fim, o futebol amador, coluna da qual o marido já foi personagem.

Então não perdemos oportunidade e marcamos um café e já levamos de presente o novo kit da Hora, o Bom Pra Tudo. Rapidinho, a Meri preparou uma sobremesa de morango com suspiro. E será esta a nossa receita de hoje.

Morango com suspiro da Meri

Ingredientes:

2 caixas de creme de leite

2 caixas de morango

1 pacote de suspiros pequenos

2 colheres de açúcar

150g de chocolate ao leite

Modo de fazer:
Coloque em camadas o suspiro e o morango. Despeje por cima uma caixa e meia de creme de leite com o açúcar. Reserve a outra meia caixa para misturar com o chocolate ao leite derretido. Depois de misturar, espalhe por cima dos morangos e suspiros.

Leve a geladeira por duas horas e sirva em seguida.

Dicas:
Você pode substituir o creme de leite por chantilly ou por um brigadeiro branco tradicional.



Veja outras receitas do Na Panela

Acompanhe as notícias da Grande Florianópolis

HORA DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história