Quase 53 mil pessoas passam pela Oktoberfest no sábado Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Presentes lotaram os quatro pavilhões da festa

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

De quarta-feira a sábado – os quatro primeiros dias de Oktoberfest – mais de 108 mil pessoas já passaram pelo Parque Vila Germânica em Blumenau. Os dados divulgados neste domingo apontam queo dia com maior público foi o sábado, com 52.951 pessoas. Mesmo com a chuva que voltou a cair na noite deste domingo na cidade, a expectativa da organização da festa é que o público seja, no mínimo, igual ao de sábado.

:: Veja fotos deste sábado de Oktoberfest
:: Confira outras informações sobre a Oktoberfest
::: Acesse aqui o guia oficial da festa

Desde quarta-feira – quando a festa começou – já foram comercializados cerca de 63 mil pratos e 160 mil litros de chope – 360.978 copos –, o que gera uma média de 1,5 litro por pessoa.

O número máximo de pessoas ao mesmo tempo dentro da Vila Germânica é de 37.704, determinado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e o Ministério Público em 2013. Por isso o número de ingressos comercializados é limitado. No entanto, de acordo com a assessoria de comunicação do evento, em nenhum momento de sábado e madrugada de domingo o número de presentes ultrapassou o limite estabelecido e não foi preciso barrar o acesso para evitar superlotação.

Confira o público por dia:
- Quarta-feira (7): 24.319 pessoas
- Quinta-feira (8): 8.680
- Sexta-feira: 22.168
- Sábado: 52.951
- Total: 108.118

Acompanhe a Oktoberfest pelo Instagram do Santa e participe da cobertura usando a hashtag #oktoberblumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história