Recordista em onda gigante, Garrett McNamara estará em Florianópolis para o Red Nose Pro 15 Fred Pompermayer/Divulgação

Garrett McNamara ainda surfa e pensa em bater de novo o recorde

Foto: Fred Pompermayer / Divulgação

As ondas na praia do Santinho não são as maiores do mundo, mas um especialista em encarar um mar assustador estará na área para acompanhar as feras no Red Nose Pro 15, a partir do dia 20. O havaiano Garrett McNamara, 48 anos, que está no Guinness Book por ter surfado uma onda de 100 pés (cerca de 30,5 metros), é presença confirmada no evento.

Campeão em 2014, Michael Rodrigues quer repetir a dose no Red Nose Pro 15

Ele começou no surfe aos 16 e tinha medo de ondas um pouco maiores – isso ele poderá conferir de perto no Santinho –, mas superou com larga margem esse “medinho”.

Catarinense Tomas Hermes avança na etapa da França do Mundial de Surfe

�– Jurei que nunca surfaria ondas maiores do que seis pés (2 metros). Eu tinha medo de ondas grandes, até que um dia um amigo de longa data me falou: você vai comigo. Ele me emprestou bons equipamentos e me jogou em Sunset (no Havaí), com ondas de 20 pés. Eu peguei as melhores ondas da minha vida e, desde então, passei a viver em função disso – conta ele.

Circuito de corrida e natação Rei e Rainha do Mar chega a Florianópolis

A maior onda já surfada foi em janeiro de 2013, em Nazaré, Portugal — o brasileiro Carlos Burle teria pego uma maior, mas não foi considerada no Guinness. E até hoje Garrett tem nas ondas gigantescas o seu cotidiano e o objetivo é superar a sua marca atual.

– Continua sendo a minha meta, mas estou deixando que as coisas aconteçam naturalmente. Se a onda vier, vou surfar, mas não quero me estressar com isso todos os dias – diz.

HORA DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história