Segundo dia de Enem tem redação e 90 questões de múltipla escolha Emerson Souza/Agencia RBS

Candidatos tentaram chegaram cedo para evitar atrasos

Foto: Emerson Souza / Agencia RBS

Neste domingo, os estudantes que estão na disputa por uma vaga no ensino superior seguem na realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. No segundo dia de prova, os candidatos têm uma hora a mais para responder as questões. No total, são cinco horas e trinta minutos para responder a 90 perguntas de múltipla escolha e elaborar uma redação de estrutura dissertativa-argumentativa.

Ministro da Educação celebra baixa abstenção em SC

O tema da redação deste ano é "a persistência da violência do homem contra a mulher na sociedade brasileira", deve ser redigida em até 30 linhhas e contemplar os subsídios oferecidos pelo enunciado da prova.

A dica dos professores é começar por esta prova, já que ela tem um peso bastante significativo. Os portões dos locais de prova abriram ao meio-dia e fecharam às 13h. As provas começaram a partir das 13h30min.

Nas outras provas deste segundo dia serão cobradas questões das disciplinas de língua portuguesa, literatura, língua estrangeira (inglês ou espanhol), artes, educação física e matemática.

Veja como será a estrutura da prova do Enem 


Gabarito

Os gabaritos oficiais das provas objetivas serão divulgadas pelo Ministério da Educação na próxima semana, até a quarta-feira. Até lá, as respostas estarão disponíveis no site. Nos próximos dias deve ser divulgada a data para que os estudantes possam acessar os resultados individuais do Enem 2015, informando CPF e senha de acesso.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história