Servidores do Hospital Florianópolis entram em greve a partir desta quinta Paulo Goeth/Divulgação

Hospital Florianópolis foi reinaugurado em janeiro de 2014

Foto: Paulo Goeth / Divulgação

Os servidores do Hospital Florianópolis, na parte continental da Capital, devem paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir da manhã desta quinta-feira. De acordo com o sindicato da categoria (SindSaude/SC), os funcionários da unidade ainda não receberam os salários de setembro, e os atrasos têm sido constantes nos últimos meses.

A atitude segue o exemplo dos trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá, no sul do Estado, que decidiram cruzar os braços nesta quarta-feira pelos mesmo motivos. Ambas as instituições são administradas pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Saúde (SPDM).

Ao sindicato, a instituição afirmou que o problema tem sido causado pela falta de repasse de recursos por parte do governo do Estado. Os trabalhadores, no entanto, contestam a falta de pagamento.

"O SindSaúde/SC entende que a responsabilidade por garantir o pagamento dos trabalhadores é da SPDM e que é prerrogativa da entidade romper o contrato com o Estado ao entender que este não está cumprindo com o pactuado", diz o texto enviado pelo sindicato.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história