Surfistas catarinenses avançam à terceira fase da etapa do WQS em Florianópolis Daniel Smorigo/WSL,Divulgação

Ian Gouveia foi um dos destaques da quarta-feira na Praia do Santinho

Foto: Daniel Smorigo / WSL,Divulgação

O segundo dia do QS 6000 Red Nose Pro Florianópolis foi favorável aos surfistas catarinenses Yuri Gonçalves, Ian Gouveia e Caetano Vargas. Nesta quarta-feira, o trio avançou à terceira fase, aue reunirá 48 concorrentes ao título da etapa do WQS disputada na Praia do Santinho. Vargas, inclusive, ficou em primeiro lugar na bateria em que estava o cabeça de chave número 1, o brasileiro Alex Ribeiro, classificado na segunda colocação.

Brasileiros dominam o primeiro dia do Red Nose Pro Florianópolis
Praia do Santinho recebe nomes do surfe em etapa do WQS
Florianópolis recebe a lenda do surfe Garrett McNamara, recordista mundial

Apesar da chuva durante quase todo o dia, que afastou o público no Norte da Ilha, as ondas colaboraram e o padrão de radicalidade nas ondas foi mantido nesta quarta-feira. Entre os destaques, além do desempenho dos catarinenses, estiveram o capixaba Krystian Kymerson, dono da maior pontuação total (16.64), e o argentino radicado em SC, Santiago Muniz. Irmão de Alejo, ele chamou a atenção pela técnica do surfe apresentado.

A programação deste segundo dia de WQS teve a conclusão da primeira fase e a primeira metade da segunda. Às 7h30min desta quinta-feira haverá a primeira chamada para a análise das condições do mar.

Mais 24 cabeças de chave estrearão. Tudo começa na 13ª bateria da segunda fase e, se as ondas permitirem, começa a fase seguinte da competição.

Programação
QS 6000 Red Nose Pro Florianópolis SC
Quando: Até domingo
Local: Praia do Santinho, Norte da Ilha de Santa Catarina
Preço: Grátis

O que vale
A etapa de SC inicia a "perna brasileira" de fim de ano da WSL South America, com três provas decisivas na disputa pelas últimas vagas na lista dos 10 indicados para completar a elite dos top-34 da World Surf League em 2016. A segunda ocorre em Itacaré, na Bahia, entre 27 de outubro e 1º de novembro. Entre 2 e 9 de novembro, é realizada a última, em São Sebastião, no litoral norte de São Paulo.

DIÁRIO CATARINENSE
 DC Recomenda
 
 Comente essa história