Udesc Joinville realiza 6º Campeonato de Robótica Móvel  Rodrigo Philipps/Agencia RBS

Neste ano, 49 estudantes, distribuídos em 18 equipes de três integrantes cada, se inscreveram para participar da competição

Foto: Rodrigo Philipps / Agencia RBS

Nesta quinta-feira, a Udesc de Joinville realiza o 6º Campeonato de Robótica Móvel, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT). A iniciativa é do Grupo Estudantil de Robótica Móvel (Germ), ligado ao Departamento de Engenharia Elétrica da instituição.

Confira as últimas notícias de Joinville e região

Os participantes terão o desafio de construir e programar robôs autônomos, capazes de se locomoverem por um trajeto específico, no menor tempo possível. Os robôs devem ter sensores para identificar a linha do percurso, e serem controlados por meio de microcontroladores. Serão propostos aos competidores dois trajetos, que deverão ser percorridos em no máximo três minutos, mas só serão conhecidos instantes antes das provas.
 
Neste ano, 49 estudantes, distribuídos em 18 equipes de três integrantes cada, se inscreveram para participar da competição. Além dos alunos da Udesc, o campeonato conta com competidores da Católica de Santa Catarina, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade da Região de Joinville (Univille), Universidade da Regional de Blumenau (Furb), Colégio Bom Jesus e Unisociesc.
  
Os participantes são acadêmicos dos cursos de Engenharia Elétrica, Mecânica, Mecatrônica e Ciência da Computação, e também alunos dos ensinos médio e fundamental.
 
O evento será realizado no Ginásio de Esportes do CCT, a partir das 17h. Mais informações podem ser obtidas no edital da competição ou na página do Germ no Facebook.
A NOTÍCIA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história