Visitantes prestigiam primeiro sábado da 32ª Oktoberfest Blumenau Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Pavilhões estiveram cheios durante toda a noite

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Traje típico, canções em alemão e o tradicional chope estiveram presentes no sábado do oktoberfesteiro que visitou a cidade de Blumenau. Nem a garoa espantou o público que acompanhou o desfile na Rua XV de Novembro. A organização da festa acredita que 32 mil pessoas viram de perto os 106 grupos tradicionais que percorreram a rua central e se encantaram com novas atrações como o Cucawagen e o Ente Strassenbahn (Carro do Pato).

Depois do desfile, o destino dos turistas foi o mesmo: o Parque Vila Germânica. Como nas edições anteriores as bilheterias fecharam cedo. Pouco antes das 20h todos os ingressos já haviam sido comercializados nas bilheterias e as vendas online, bloqueadas às 13h.

Mas muita gente se programou e conseguiu aproveitar a festa. A técnica em enfermagem Denise Carril Costa foi uma delas. Ela veio em uma excursão do Guarujá, São Paulo, e se divertiu ao lado do amigos que também já haviam comprado o ingresso antecipado.


Denise Carril Costa (de rosa) junto com os amigos da excursão (Foto: Patrick Rodrigues, Agência RBS)

— Estou de férias e me programei. Comprei o ingresso de sábado e domingo pela internet e foi bem mais seguro — recomenda.

:: Veja fotos deste sábado de Oktoberfest
:: Confira outras informações sobre a Oktoberfest
::: Acesse aqui o guia oficial da festa

Lembre-se: o número máximo de pessoas ao mesmo tempo dentro da Vila Germânica é de 37.704, determinado pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a prefeitura e o Ministério Público em 2013. Por isso o número de ingressos comercializados é limitado.

Para não ficar de fora da festa e nem pegar fila para comprar o ingresso para entrar no Parque Vila Germânica é possível comprar a entrada pela internet ou com antecedência nas bilheterias. Para este domingo, véspera de feriado, a venda online vai até às 11h com o preço do ingresso a R$ 30. Domingo as bilheterias abrem às 10h, e às 11h iniciam as atividades da festa.

Cambista é preso no sábado

Após o término da venda de ingressos, a Polícia Militar flagrou e prendeu um cambista comercializando ingressos em frente à bilheteria. Segundo a PM até às 23h30min esta havia sido a única ocorrência envolvendo o câmbio de entradas. Houve também o registro de furtos de celular durante a festa.

Acompanhe a Oktoberfest pelo Instagram do Santa e participe da cobertura usando a hashtag #oktoberblumenau.

JORNAL DE SANTA CATARINA
 DC Recomenda
 
 Comente essa história