Projeto de lei permite que animais de estimação sejam transportados em ônibus em Florianópolis Douglas Roehrs/Agencia RBS

Foto: Douglas Roehrs / Agencia RBS

A Câmara de Vereadores de Florianópolis aprovou na última terça-feira o projeto de lei que dá direito a transportar animais em ônibus na cidade.

De acordo com a repórter Renata Kerber, do Jornal do Almoço, o texto prevê algumas regras: só terão esse direito cães e gatos com até dez quilos, o dono não pode ficar com ele no colo, tem que ficar em caixinha especial o trajeto todo, a empresa vai definir o local em que os eles terão ficar, fica limitado a dois animais por viagem e para ter esse direito, o dono terá que apresentar atestado do veterinário e carteira de vacinação atualizada. Além disso, o animal tem que estar limpo.

Leia mais notícias da Grande Florianópolis

O JA ouviu usuários do transporte coletivo para saber o que pensam sobre a medida. Uma entrevistada disse que não vê motivo para proibir, desde que o animal seja de pequeno porte, esteja na caixinha e limpo. Uma senhora disse que tem dois animais, já precisou transportar e teve que pagar um táxi. Ela concorda com o projeto de lei, que foi proposto pelo vereador Tiago Silva e ainda depende de sanção do prefeito.  

 Veja também
 
 Comente essa história