O desafios e as oportunidades do agronegócio catarinense serão tema do segundo workshop Gestão de Valor, marcado para a próxima quarta-feira (3/8), em Lages, na Serra catarinense. Estão confirmadas a empresa de laticínios Tirol, com sede em Treze Tílias, no Meio-Oeste, de equipamentos GTS do Brasil, de Lages, a cooperativa Copercampos, de Campos Novos, e de carnes suínas Sulita, de Videira. 

Assis Strasser, da GTS do Brasil, e André Rofner, da Tirol, estão entre os participantes do painel Foto: reprodução / divulgação

O setor de agropecuária é um um dos poucos que comemora crescimento constante, mesmo em meio à turbulência da economia brasileira. Dados divulgados no início do ano pelo IBGE mostram que a atividade foi a única que cresceu em 2015 entre aquelas que contribuem para o Produto Interno Bruto (PIB). A expansão foi de 1,8% na comparação com o ano anterior, bem diferente da indústria, que despencou 6,2%, e do setor de serviços, cujo tombo foi de 2,7%. No geral, a soma de riquezas produzidas no país encolheu 3,8%, o pior resultado em 25 anos.

Workshop Gestão de Valor 2016 aborda desafios na sucessão de empresas familiares
Agronegócio catarinense se ajusta ao aumento do preço do milho
Agronegócio responde por maior fatia de aporte em Santa Catarina

Santa Catarina é um dos protagonistas nacionais no setor de agropecuária, especialmente na agroindústria. Líderes nacional na produção de carne suína (27% do total) e segundo na de frango (17%), o Estado tem empresas que vêm ampliando mercados para esses dois produtos. Por tudo isso, o debate é importante.

Mário Faccin, presidente da Mastar Industrial - Sulita, e Edmilson José Enderle,  gerente técnico e insumos da Copercampos Foto: divulgação / divulgação

No painel, o diretor de logística e suprimentos da Tirol, André Rofner, e o diretor presidente da GTS do Brasil, Assis Strasser, comentam a trajetória de suas empresas e as expectativas para os negócios este ano. As inscrições são gratuitas. Também participam o gerente técnico e insumos da Copercampos, Edmilson José Enderle, e o presidente da Master Industrial - Sulita, Mário Faccin. 

Programe-se
O quê: 2 Workshop Gestão de Valor
Onde: no CDL de Lages.
Quando: na próxima quarta-feira, dia 3/08, às 19h
Inscrições: bit.ly/workshoplages 

 Veja também
 
 Comente essa história