Escritor define os três tipos de pessoas que querem mudar o mundo Marco Favero / Agência RBS/Agência RBS

Autor de trinta livros, Roberto Crema foi um dos destaques do JEWC 2016

Foto: Marco Favero / Agência RBS / Agência RBS

Num papo sobre o líder que é desperto, tem vocação e presença, durante a Conferência Mundial de Empresas Juniores (JEWC), Roberto Crema alerta: é preciso ter o olhar aberto para empreender. Ele foi um dos destaques do evento, que termina neste sábado em Canasvieiras, na Capital. O psicólogo, antropólogo, mestre em ciências humanas e sociais e autor de trinta livros listou três tipos de líderes que querem mudar mundo. É comum que estes perfis ocupem cargos de comando dentro de companhias de diferentes segmentos. 

Especialista enumera os nove pilares de empresas que pensam no futuro

1 - O rebelde
Este perfil é imaturo, faz birra e geralmente é revoltado sem causa. O rebelde ainda não despertou para seu propósito e pode ser violento e estúpido, pois não está aberto ao diálogo.

2 - O revolucionário
O personagem revolucionário tem entre suas características um nível maior de maturidade e experiência. Entretanto, pode ser arrogante e egocêntrico, com chance de repetir a violência e a estupidez do rebelde.

Painel do JEWC elenca quatro passos para uma política transformadora

3 - O conspirador
Este terceiro já despertou para seu propósito. Faz sua parte com responsabilidade e assume o compromisso de responder por seus atos. Ele luta, é militante e usa armas como a compaixão.

Roberto Crema alerta que o jovem empreendedor deve ser aberto ao diálogo Foto: Marco Favero / Agência RBS

O JEWC

A Conferência Mundial de Empresas Juniores reúne em Florianópolis integrantes de empresas juniores de vários países até o próximo dia 23. O evento busca emponderar os participantes no papel de líderes globais, conectando a juventude para empreender colaborativamente para um mundo melhor para todos.

Leia também:
"Se você tiver medo das críticas, não vai conseguir o que quer nunca", diz Tiago Leifert no JEWC
Abaixo-assinado online: confira cinco dicas para fazer sua petição
Quer empreender? Confira 11 dicas para encontrar seu propósito 

*Este conteúdo foi produzido pelo Estúdio DC, bureau especializado em conteúdo de marca

 Veja também
 
 Comente essa história