"Se você tiver medo das críticas, não vai conseguir o que quer nunca", diz Tiago Leifert no JEWC Eduardo Pacheco / Divulgação/Divulgação

Foto: Eduardo Pacheco / Divulgação / Divulgação

O jornalista e apresentador Tiago Leifert recomenda para os jovens empreendedores não ter medo de errar e nem ter medo de críticas. O palestrante da Conferência Mundial de Empresas Juniores (Junior Enterprise World Conference – JEWC), que ocorre até o próximo dia 23 no Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira, em Canasvieiras, em Florianópolis, conversou com a equipe do Diário Catarinense.

Confira a programação do JEWC 2016
Tiago Leifert recomenda ousadia na trajetória profissional, em palestra no JEWC

Diário Catarinense: Que dicas você daria para quem quer investir na carreira de empreendedor?

Tiago Leifert: Primeiro de tudo, não ter medo de errar, errem à vontade. Se tiver medo de críticas, você não vai conseguir o que quer nunca. É impossível ser invicto sempre.

DC: Você é conhecido por ser inovador no que faz. Como é empreender em uma grande organização?

TL: O maior conflito é geracional. Eu penso diferente dos mais experientes e os estagiários pensam diferente de mim. Tem que ter paciência nesses relacionamentos, controlar a ansiedade, controlar a arrogância.

DC: Como você vê essa nova geração de empreendedores, como esse grande público do JEWC?

TL: Eu não vejo a hora deles serem meus chefes. Eles vão saber cuidar melhor do planeta do que a minha geração, vão construir um mundo melhor e eu quero estar nele.

DC: Que dicas básicas você daria para quem quer começar a ser um empreendedor hoje?

TL: O primeiro de tudo é começar a empreender! Precisa do papel e lápis. Depois eu diria para não ter medo de errar. Se não der certo de primeira, vai dar a volta por cima. As coisas se ajeitam. A gente sempre tem muito mais medo que o necessário. A gente tem que aprender a perdoar e seguir em frente. 

Leia também
Empresas juniores de 17 países se reúnem em evento na Capital
Evento traz 3,3 mil empresários juniores para Florianópolis 
Microcrédito é alternativa para pequenos empreendedores


 

 Veja também
 
 Comente essa história