Santa Catarina terá dois centros de reabilitação de animais marinhos Divulgação/Projeto Tamar

Foto: Divulgação / Projeto Tamar

A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) autorizou a construção de dois locais para tratamento de animais marinhos em Santa Catarina. O Centro de Reabilitação de Animais Marinhos será instalado no Parque do Rio Vermelho, em Florianópolis, que já presta atendimento a animais recolhidos no Estado. O espaço será gerido pela Fatma e pela ONG R3 Animal

Leia também em Estilo de Vida:
Festa do Vinho começa nesta quarta em Urussanga e é oportunidade para degustar rótulos da uva goethe

Empresa de Florianópolis aposta em animações 3D, holografias e realidade aumentada

Inscrições para vagas restantes em cursos de graduação e técnicos do IFSC terminam neste domingo

Já o Laboratório de Reabilitação de Aves Marinhas será em Penha, no Litoral Norte, e ficará sob responsabilidade da Universidade do Vale do Itajaí (Univali). A construção dos centros vai proporcionar benefícios ambientais e otimização de recursos para os órgãos envolvidos. 

Segundo Rogério Rodrigues, diretor de Proteção de Ecossistemas da Fatma, a implantação dos centros facilitará a logística de animais resgatados ou apreendidos em fiscalizações. 

ONG R3 Animal já presta serviços em Florianópolis, onde recolheu em junho um flamingo dos Andes  Foto: R3 Animal / Divulgação

O documento de autorização estabelece o plano de trabalho que será realizado e a instalação de estruturas adequadas nos centros, como laboratórios, salas de cirurgia e equipe de biólogos e veterinários, por exemplo. 

Além dos centros em Penha e Florianópolis, a coordenadoria de fauna da Fatma analisa mais dois pedidos: um para Laguna, sob responsabilidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e outro para São Francisco do Sul, sob gestão da Universidade da Região de Joinville (Univille).

Foto: Marcos Porto / Agencia RBS

A Univali é a entidade responsável pela gestão dos centros de reabilitação de animais marinhos no Estado.

Clique e leia mais reportagens sobre Estilo de Vida

 Veja também
 
 Comente essa história