Com uma proposta diferente, a RBS TV Criciúma realiza no dia 8 de março um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. O foco será o mercado de trabalho, com oficinas de currículo, coaching de carreira, valorização da imagem e auto-estima. A intenção é oferecer ferramentas para que as mulheres em busca de colocação profissional, ou que queiram dar uma guinada na carreira, possam ter uma tarde de aprendizado.

As atividades serão gratuitas e realizadas pela Faculdade SENAC, parceira do projeto Dia da Mulher – Criciúma, Aqui Se Faz. O coordenador educacional da faculdade em Criciúma, Aislan Hainzenreder, explica que a programação é uma resposta às necessidades do mercado atual, e uma maneira de mostrar às participantes que existem oportunidades no mercado para quem está preparado.

— Independente do estágio onde ela se encontra profissionalmente, a gente terá oficinas que ofereçam atualização profissional, desde elaborar um currículo para quem está começando, tanto para alguém que já está no mercado e precisa redirecionar a carreira — explica Hainzenreder.

As inscrições são pela internet e para garantir a vaga, a participante precisa retirar o ingresso até a próxima segunda-feira, dia 6, na sede da faculdade (Rua Henrique Laje, 560, Centro). As oficinas iniciam às 13h30min e às 16h o encontro encerra com um bate-papo sobre o tema ¿Empoderamento da Mulher¿, mediado pela psicóloga Ananda Figueiredo.

 Todas as participantes da atividade poderão deixar o currículo para cadastro no banco de talentos do SENAC, para ser a ponte entre as empresas da região e quem busca uma vaga. Dos sete temas propostas, cada mulher poderá participar de duas oficinas. Para o coordenador de telejornalismo RBS TV Criciúma, Ricardo Dias, o encontro será uma oportunidade única e um presente para as mulheres:

— A necessidade da qualificação profissional, num mercado cada vez mais competitivo, é essencial para quem quer se destacar. Vimos neste projeto a possibilidade de oferecer para muitas mulheres conhecimento e atendimento especializados. É a primeira ação deste ano voltada para nosso público, dentro do movimento Criciúma, Aqui Se Faz.

Confira a programação

Oficinas das 13h30 às 14h30
Elaboração de currículo e técnicas de entrevista
Cabelo e maquiagem: mercado e oportunidades de carreira
Oratória para mulheres: o poder da comunicação

Oficinas das 14h45 às 15h45
Coaching de carreira: orientação para o sucesso da mulher
Finanças pessoais e independência financeira
Redes sociais: construindo sua imagem pessoal e profissional na internet
Moda, estilo e imagem pessoal no trabalho

Criciúma, Aqui Se Faz
Para dar destaque às pessoas que vivem aqui, suas histórias, exemplos de vida, empreendedorismo e voluntariado, o movimento "Criciúma, Aqui Se Faz" quer ser um multiplicador de boas iniciativas. Parceria entre RBS TV, Diário Catarinense e Atlântida vai trazer conteúdos multiplataforma, além de se engajar com atividades sociais, de cultura e entretenimento na cidade. 

Leia mais:
Criciúma, Aqui Se Faz: A piscina não é o limite
Criciúma lança bike para cegos
Empoderamento é a palavra mais buscada no Aurélio em 2016




 Veja também
 
 Comente essa história