Feriadão é de temperatura amena e aberturas de sol em Santa Catarina Felipe Carneiro/Agencia RBS

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

O feriado de Tiradentes, nesta sexta-feira, deve começar com tempo encoberto em todas as cidades de Santa Catarina, com momentos de chuva passageira , especialmente no Litoral. O meteorologista  Leandro Puchalski explica que vamos ter influência de nuvens que avançam dos países vizinhos. Durante a tarde de sexta, a temperatura fica entre 23 e 25ºC.

— No decorrer do dia, essas nuvens avançam para o mar permitindo aberturas de sol. Chamo atenção que uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul se aproxima, trazendo chance de chuva para o final da sexta-feira. Mas ela deve ser mal distribuída pelas cidades, com chance maior para quem está perto do Estado vizinho — explica.

Após a passagem da frente fria, o sábado deve começar com ar seco e frio, o que ocasiona um dia de sol e com algumas nuvens em todas as regiões. Na Serra Catarinense, a temperatura deve ficar entre 5 a 7ºC no amanhecer, no Oeste, Meio Oeste e Planalto Norte, a previsão é de 9 a 11ºC. No domingo a situação se repete, mas já chance de aumento de nuvens no fim do dia, por conta do vento sudeste. 

Confira a previsão para sexta, sábado e domingo:

Leia também: 

Saiba o que abre e o que fecha em Florianópolis no dia de Tiradentes 

Com 3,3ºC, Bom Jardim da Serra registra a menor temperatura do ano em SC

Depois de chuva no Litoral e seca no Oeste, outono deve ser típico em SC

Entenda como se forma o arco-íris duplo visto em Itajaí neste domingo

e domingo">Entenda como se forma o arco-íris duplo visto em Itajaí neste domingo

 DC Recomenda
 
 Comente essa história