Menino que pousou aeromodelo com apenas uma asa recebeu o carinho dos fãs no Fesbraer em Gaspar Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Garoto foi reconhecido pelos fãs que estavam no evento de aeromodelismo deste fim de semana em Gaspar

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

Entre os admiradores, sócios de clubes de aeromodelismo vindos de todos os lugares do país e de pilotos, um pequeno fã das aeromodelos foi uma atração à parte durante 32º Festival Brasileiro de Aeromodelismo, em Gaspar. Mateus Romero de Freitas participou de um encontro de aeromodelismo em Votuporanga (SP) na semana passada e após perder uma das asas de um avião em uma manobra, ele conseguiu pousar o aeromodelo de forma impecável (assista abaixo o vídeo da manobra).

O pai do menino, Cristiano Garcia de Freitas, conta que desde os cinco anos Mateus pilota e está envolvido com o mundo do aeromodelismo, mas se surpreendeu quando o filho conseguiu tal proeza.

- Ele fazia um voo demonstrativo quando bateu em uma árvore e foi muito rápido em achar uma solução e continuar voando. Ele já treinava a queda no simulador, mas foi muito instintivo e conseguiu continuar e descer perfeitamente. As pessoas chegaram a pedir autógrafo para ele depois da manobra, tem muita gente com experiência que não faz o que ele fez - orgulha-se.

::: Esquadrilha da Fumaça é a principal atração no Festival Brasileiro de Aeromodelismo em Gaspar

Para Mateus foi tudo muito simples. Sorridente e entre pedido de fotos e apertos de mão contou que quando viu que o avião estava sem asa imaginou que estava no simulador.

- Claro que é um pouco diferente quando acontece de verdade, mas eu imaginei que estava treinando e conseguir colocar o avião no chão. É legal ver que as pessoas gostaram do que eu fiz, mas foi bem sem querer - conta sorrindo e ainda sem jeito sobre o vídeo que parou no YouTube, foi compartilhado em sites de aeromodelismo e soma 6 mil visualizações.

>> Confira abaixo o vídeo que mostra a aterrissagem comandada por Mateus: 


 Veja também
 
 Comente essa história