As fortes chuvas em todo Estado comprometeram as aulas em pelo menos quatro regiões catarinenses. Em 19 cidades do Oeste, Meio-Oeste, Litoral e Vale do Itajaí houve registro de aulas suspensas nesta quarta-feira  

Nas regionais de Joaçaba e Concórdia, por exemplo, cerca de 20 mil alunos ficaram sem aulas. Em Concórdia a medida atingiu 6,5 mil alunos da rede estadual nos municípios de Concórdia, Ipira e Alto Bela Vista. Na rede municipal de Concórdia outros 5 mil estudantes ficaram sem aula, dos cerca de um total de 7,2 mil. Em Joaçaba são 2,1 mil alunos da rede municipal com aulas suspensas, segundo a assessoria da prefeitura. Ainda não há uma definição se a suspensão segue até quinta-feira. 

Também foram suspensas as aulas na rede estadual dos municípios de Capinzal, Ouro, Lacerdópolis, Herval do Oeste, Luzerna, Erval Velho, Catanduvas, Ibicaré e Jaborá. Dos 9,1 mil alunos da rede, cerca de sete mil tiveram as aulas suspensas, segundo a gerência regional de educação.

No Litoral Norte, quatro escolas estaduais dispensaram os alunos nesta quarta-feira à tarde devido à forte chuva, por problemas de acesso. As aulas foram suspensas nos colégios Irene Romão, em Navegantes, Tiradentes, em Porto Belo, Olegário Bernardes, em Itapema, e Francisca Alves Gevaerd, em Balneário Camboriú. Também foram canceladas as aulas para duas turmas da escola Edith Prates, de Penha.

Já em Ibirama, no Alto Vale do Itajaí, a secretaria municipal de Educação decidiu cancelar todas as aulas na rede pública de ensino — tanto municipal quanto estadual — nesta quarta e quinta-feira. A decisão, segundo a prefeitura, foi tomada por conta dos danos causados pelas chuvas nas estradas no interior do município, o que impossibilita que muitos alunos cheguem às escolas.

Os centros de educação infantil em Ibirama estarão funcionando em regime de plantão, mas sem transporte escolar na cidade. 

Leia também:

Defesa Civil de Santa Catarina alerta para risco de deslizamentos no Litoral Norte e no Vale do Itajaí

Vazão de hidrelétrica no Rio Uruguai chega a 18 mi de litros por segundo

Quinta-feira tem chance de aberturas de sol na Grande Florianópolis e Norte de SC




 Veja também
 
 Comente essa história