Usuários reclamam de instabilidade no WhatsApp Felipe Carneiro/Agencia RBS

Foto: Felipe Carneiro / Agencia RBS

Usuários de vários países estão reclamando de instabilidade no serviço do aplicativo de mensagens WhatsApp nesta quarta-feira (17). Em diversos lugares, o app teria deixado de funcionar ou apresentado problemas no envio e recebimento de mensagens.

Leia mais:
WhatsApp vai cobrar pelo uso? É boato
WhatsApp testa recurso que permite apagar mensagem após envio

As reclamações se concentram principalmente na Europa, com maior volume em países como Itália e Reino Unido. Há registros, porém, também na Ásia, África e América do Sul, inclusive no Brasil, segundo apontam sites como o outage.report e o downdetector.com, dedicados a reunir os relatos de usuários sobre a disponibilidade de programas e aplicativos.

Por volta das 14h45min, relatos de instabilidade no site outage.report se concentravam na Europa Foto: outage.report/whatsapp/map / Reprodução

Os registros, que até o início da tarde eram poucos em todo o mundo, começaram a aparecer com maior intensidade a partir das 14h (horário de Brasília).

Em nota, a assessoria de imprensa do WhatsApp no Brasil informou que "hoje, usuários do WhatsApp em algumas partes do mundo tiveram problemas em acessar o WhatsApp por cerca de meia hora. A questão já foi solucionada por nós e nos desculpamos pela inconveniência".

 DC Recomenda
 
 Comente essa história