Após amanhecer com temperatura mais fria do ano, SC registra 27ºC nesta segunda-feira Cristiano Estrela/Agência RBS

Amanhecer do dia nos Ingleses, em Florianópolis

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

A semana começou gelada em Santa Catarina. Por volta das 7h30min desta segunda-feira, os termômetros marcaram -5,7ºC em Bom Jardim da Serra. Segundo a Epagri/Ciram, está foi a menor temperatura já registrada em 2017. Em abril, a mesma cidade alcançou -4,9ºC. No entanto, devido à chegada do sol e a previsão de tempo seco para o dia, as temperaturas devem atingir os 28°C no Sul do Estado à tarde. 

Na Grande Florianópolis a máxima prevista será de 27ºC. Nessa área, o dia registra um pouco de nebulosidade durante o amanhecer, mas sem chance de chuva. No Oeste e Vale do Itajaí o dia será de sol e temperaturas de até 25ºC. Já na Serra, devido ao maior predomínio de nuvens, a temperatura chega aos 20ºC.

— É importante ressaltar que é esse frio é rápido. Como o ar é seco, assim que o sol for nascendo e os primeiros raios solares forem aparecendo, as temperaturas vão subindo. Durante a tarde, devemos ter temperaturas na casa dos 20°C na região da Serra — disse a técnica em meteorologia da RBS TV, Bianca Souza. 

Veja as temperaturas mais baixas registradas hoje:
-5,3°C: Bom Jardim da Serra
-0,3°C: São Joaquim
3,5°C: Urubici

Amanhecer do dia nos Ingleses, em Florianópolis Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS

Amanhã, terça-feira, o dia será parecido com hoje. A madrugada novamente será gelada, mas ao longo do dia o sol predomina e as máximas podem chegar aos 29ºC, conforme dados da central de meteorologia da RBS. Ainda haverá nebulosidade, principalmente no Norte e Vale do Itajaí, mas a chuva está descartada para todas as cidades. 

Leia mais notícias:
Confira a previsão do tempo para a última semana de junho


 DC Recomenda
 
 Comente essa história