Semana começa com frio intenso e chance de geada em Santa Catarina Cristiano Estrela / Agência RBS/Agência RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agência RBS / Agência RBS

Depois de um domingo com temperaturas passando dos 30ºC em quase todas as regiões de Santa Catarina, a semana começou com frio e chuva. Em cidades como Criciúma, em apenas 24 horas a temperatura teve uma queda de 23ºC - indo de 33ºC na tarde de domingo para 10ºC no amanhecer de segunda. 

As mínimas de segunda-feira foram registradas em São Joaquim (2,72ºC) e Urupema (3,36ºC), mas na maioria das cidades do Estado, a semana começou abaixo de 10ºC. A condição deve continuar assim até sexta-feira, quando os termômetros voltam a subir um pouco, segundo a Epagri/Ciram, órgão estadual de monitoramento da previsão do tempo. 

Na terça-feira, uma massa de ar polar influencia o tempo, com chance de geada nas áreas mais altas de todo o Estado. O dia começa com nuvens e nevoeiros, mas o sol deve predominar ao longo da terça.

— O amanhecer de terça-feira deve registrar temperaturas abaixo do 0°C na Serra e abaixo dos 10°C em todas as outras regiões. Durante a tarde segue frio, as máximas não passam dos 15 a 17°C em boa parte das cidades — explica o meteorologista Leandro Puchalski.

Quarta-feira, quando começa oficialmente o inverno, também há chance de geada nas áreas altas da região serrana. O dia começa com mais nuvens e nevoeiros e há chance de chuva fraca na Grande Florianópolis e Norte de SC, o que se repete na quinta-feira.

A temperatura entra em elevação na sexta-feira e o tempo fica seco, som sol entre algumas nuvens, condição que deve se manter no próximo fim de semana. Nos últimos dias do mês de junho uma nova frente fria deve passar pelo Estado.

Leia também:

Segunda-feira registra frio e chance de chuva em Santa Catarina

Florianópolis entra na rota oficial do Caminho de Santiago de Compostela, na Espanha

Pelo menos quatro cidades registraram neve na tarde desta sexta-feira na Serra Catarinense


 Veja também
 
 Comente essa história