Blumenau terá amanhecer mais frio do ano nesta terça-feira Patrick Rodrigues/Agencia RBS

Temperatura despencou em Blumenau durante a segunda-feira

Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS

É bom já ir se preparando psicologicamente para levantar cedo da cama nesta terça-feira. Segundo a previsão do tempo, Blumenau deve ter o amanhecer mais frio do ano até agora e um dia de temperaturas bem baixas, com mínima de 4º C prevista para ocorrer entre 5h e 6h.

As informações são da equipe de meteorologia do AlertaBlu, que havia registrado a temperatura mais baixa na cidade em 2017 no dia 16 de junho, quando os termômetros marcaram 8º C.

::: Leia mais notícias de Blumenau
::: Turistas aguardam pela neve na Serra

— A temperatura vem em declínio acentuado durante toda a segunda-feira, quando a máxima foi registrada na madrugada, por volta das 3h, com 18,1º C. Depois disso só caiu o dia inteiro — ressalta a meteorologista Taciana Weber, comentando a mudança drástica na temperatura após o fim de semana de calor.

A explicação para a queda tão acentuada na temperatura é uma intensa massa de ar frio de origem polar que deve ficar pela região pelo menos até quinta-feira. Com mínima prevista de 4º C, a terça-feira deve ter máximas entre 15 e 17º C. Já na quarta-feira deve esfriar mais ainda, com a temperatura batendo 3º C.

Ao contrário da segunda-feira, que teve tempo nublado e breves períodos de chuva, os próximos dias devem ter mais estabilidade acompanhando o frio. A previsão aponta predomínio de sol e ventos fracos.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história