Três tigres brancos: conheça os novos moradores do zoológico do parque Beto Carrero World Beto Carrero/Divulgação

Ravi é o único macho do trio

Foto: Beto Carrero / Divulgação

Os novos integrantes do zoológico do parque Beto Carrero World, em Penhasão Ravi, Rahny e Amal, três tigres brancos de um ano de idade e cerca de 100 kg cada um.

Ravi é o único macho do trio e foi trazido do Senne Grosswild Safariland, na Alemanha. Já as irmãs Rahny e Amal foram trazidas em março do Temaiken, na Argentina. Os animais, que nasceram em cativeiro, passaram por um período de adaptação de quatro meses para que pudessem se adaptar às estruturas e se entrosar - geralmente, os tigres são animais de hábitos solitários. Desde quinta-feira, o público pode vê-los no Jardim Secreto, local onde também vivem os leões brancos.

Foto: Beto Carrero / Divulgação

Os tigres são da espécie real de Bengala, mas apresentam leucismo, uma condição que faz com que o animal tenha partes do corpo de coloração branca e olhos azuis, mesmo sem apresentar albinismo.

A expectativa é que no próximo ano, quando atinjam a maturidade sexual com dois anos de vida, eles se reproduzam. Em média, os tigres nascidos em cativeiro vivem até os 25 anos.

Leia mais:

Críticas ao zoo do Beto Carrero World provocam polêmica na internet

Quatro leões-angolanos são os novos hóspedes do Zoo Pomerode

Polônia, um ninho de amor para o leão branco

 Veja também
 
 Comente essa história