Cursinho pré-vestibular gratuito Pró Universidade prorroga para esta sexta-feira prazo de inscrições Leo Munhoz/Agencia RBS

Foto: Leo Munhoz / Agencia RBS

O Pró Universidade, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SED), prorroga o prazo de inscrições do processo seletivo do curso preparatório Pró Universidade até as 18h de 11 de agosto. Alunos já inscritos não precisam fazer novamente a inscrição online, mas podem entregar documentos pendentes, caso ainda não tenha sido feito anteriormente.

Neste ano, o programa terá unidades em 12 municípios: Araranguá, Balneário Camboriú, Biguaçu, Blumenau, Chapecó, Florianópolis, Garopaba, Joinville, Lages, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz e São José.

Podem se inscrever alunos de escola pública estadual e que tenham disponibilidade para frequentar as aulas de segunda a sexta-feira, no respectivo horário de aula da unidade do Pró Universidade escolhida pelo candidato. Os critérios de seleção são as notas do ensino médio e a renda socioeconômica familiar.

Os interessados devem acessar o site www.prouniversidade.com.br, ler atentamente o edital, preencher o formulário de inscrição, imprimi-lo e assiná-lo. Feito isso, o candidato deverá enviar o comprovante do requerimento de inscrição e as fotocópias dos documentos exigidos via correio para a secretaria do Pró Universidade, ou entregá-los pessoalmente na unidade escolhida para frequentar o curso, no dia 11 de agosto, nos respectivos horários estabelecidos anteriormente no edital.

Oferecido desde 2003 pela Secretaria de Estado da Educação (SED) em parceira com a Fundação de Amparo à Pesquisa e Extensão Universitária (Fapeu/UFSC), o curso completou mais um ano de sucesso com estudantes de todas as redes de Santa Catarina.

Neste ano, os aulões preparatórios acontecerão em 18 turmas divididas por todo o Estado, a data de início das aulas será divulgada com a listagem dos selecionados.

Leia também:
Aprovação e médias de escolas com tempo integral são superiores às de turno único na rede estadual em SC

Terminam hoje as inscrições para trabalhar no Enem 

 Veja também
 
 Comente essa história