FOTOS: Confira o campeonato de ondas gigantes na Praia do Cardoso, em Laguna Cristiano Estrela/Agencia RBS

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS

Apesar da chuva e dos ventos, a Praia do Cardoso, em Laguna, recebeu visitantes na manhã desta sexta-feira, 11, para a prévia do campeonato de surfe Mormaii Big Wave Challenge 2017. Além dos espectadores na areia, havia cerca de 20 carros estacionados próximo à orla de olho no desempenho dos surfistas frente as ondas de três a quatro metros prometidas pela previsão do tempo. Radicado em Florianópolis, Fábio Gouveia foi um dos destaques na remada das séries de ondas gigantes. 

Conforme a organização do campeonato, surfistas mais conhecidos não puderam comparecer devido à iminência da confirmação de ondas gigantes no Litoral de Santa Catarina. Os 'gringos', como o lendário australiano Ross Clarke Jones e o inglês Andrew Cotton, por exemplo, precisam de pelo menos sete dias para chegar ao Estado. A expectativa inicial era de que os brasileiros Everaldo Pato, Carlos Burle e Pedro Calado também comparecessem ao evento. 

O período de espera do Mormaii Big Wave Challenge 2017 acontece entre 8 de agosto e 30 de novembro. Dentro desse prazo, a organização do evento fica encarregada de escolher um único dia para sua realização. O critério de escolha se dá mediante acompanhamento dos gráficos de previsão pela internet, com um prazo médio de três a cinco dias de antecedência para o sinal verde.

O campeonato é chancelado pela WSL e e distribuirá R$ 50 mil de premiação em dinheiro aos competidores. Há transmissão ao vivo pela internet

Veja as fotos do 'swell histórico' na Praia do Cardoso:

Leia também:

Aberta janela para evento de ondas grandes em Laguna

Eleita Reserva Mundial de Surfe, Guarda do Embaú deve ter mais ações de preservação ambiental

Quem são os novos "Mineirinhos" promessa do surfe catarinense

 Veja também
 
 Comente essa história