Instabilidade traz nuvens para o Litoral de SC e deixa mar agitado Cristiano Estrela / Agencia RBS/Agencia RBS

Manhã de quinta-feira começa com sol em Florianópolis

Foto: Cristiano Estrela / Agencia RBS / Agencia RBS

O sol volta a aparecer nesta quinta-feira em todas as regiões do Estado. Porém, o tempo pode mudar ao longo do dia por influência do vento que vem do Sudeste carregado de umidade do mar. Essa condição traz aumento de nuvens do Litoral ao Centro provocando instabilidade no Sul e na Grande Florianópolis. Algumas cidades podem registrar chuva fraca e passageira.

As temperaturas na maior parte das cidades fica dentro da características da época do ano, mas um ar quente ao Oeste permite que essa região tenha temperaturas mais altas.

Na sexta-feira o tempo deve permanecer instável em parte do Estado. Poucas aberturas de sol e momentos de chuva passageira ocorrem no Litoral, Vale do Itajaí, Sul, Norte e parte das cidades do Planalto. Já nas cidades do Meio Oeste e Oeste haverá sol e tempo seco.

As temperaturas serão amenas nas cidades próximas do Litoral e se mantém aquecidas no Oeste. 

Alerta para o mar

A previsão indica forte ondulação sudeste a partir desta quinta-feira em toda a costa de Santa Catarina, mas especialmente do Litoral Sul a Grande Florianópolis. Na sexta e no fim de semana há previsão de ondas de até três metros em praias de mar aberto.

A navegação não é aconselhada pela meteorologia, até mesmo para a operação dos portos do Estado. Na sequência de dias com mar revolto há chance de problemas estruturais em algumas praias.

 DC Recomenda
 
 Comente essa história