Cerca de 100 mil pessoas participam da procissão de Nossa Senhora Aparecida em Campos Novos Cléber Luiz/Rádio Cultura/Divulgação

Edição de 2017 do tradicional evento celebrou os 300 anos do encontro da imagem da santa no rio Paraíba do Sul, em São Paulo

Foto: Cléber Luiz/Rádio Cultura / Divulgação

Campos Novos, no Oeste catarinense, recebeu nesta quinta-feira, dia em que os católicos celebram o Dia de Nossa Senhora Aparecida, uma das maiores romarias do Estado. Em homenagem à santa, considerada a padroeira do Brasil, cerca de 100 mil pessoas participam da tradicional procissão pelas ruas do município até o santuário da cidade. O número é da organização do evento - a Polícia Militar não divulgou uma estimativa de participantes.  

A romaria começou às 8h, com uma missa na igreja matriz do município. Às 9h, a imagem da santa foi colocada em um caminhão do Corpo de Bombeiros para a procissão. Mesmo com chuva, os fieis seguiram por 4 km até o santuário, alguns deles descalços. 

A programação no santuário se estende durante a tarde. Fieis de Santa Catarina, do Rio Grande do Sul e do Paraná participem da atividade, que neste ano é especial para os católicos - completam-se 300 anos desde que a imagem de Nossa Senhora foi encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, em São Paulo. Em Campos Novos, são 40 anos de devoção à santa e de realização da romaria.

Com informações do G1 SC. 

Leia mais: 

Romeiros recebem Nossa Senhora Aparecida no santuário em Blumenau 

Após reabilitação, tartaruga-verde será solta pelo projeto Tamar no Santinho, em Florianópolis

 Veja também
 
 Comente essa história