Google lança fones de ouvido que fazem tradução simultânea para 40 idiomas /

Você gosta de viajar, mas não entende muito de inglês ou da língua do país em que está e não quer deixar de interagir? Imagine-se colocando fones de ouvido que fazem tradução em tempo real para 40 idiomas. Os Pixel Buds são a nova criação do Google, lançada na quarta-feira (4), conforme o InfoMoney.

Com inteligência artificial, o dispositivo é capaz de reconhecer o som exterior e identificar o idioma falado, que é traduzido para a língua escolhida pelo usuário. Com cinco horas de duração de bateria, o aparelho utiliza o Google Tradutor para realizar o processo.

Com Bluetooth, o equipamento pode ser pareado com os novos smartphones, lançados também na quarta, o Pixel 2 e Pixel 2 XL.

Mas existe um possível empecilho para o uso da ferramenta: é necessário que as duas pessoas estejam usando fones, já que ele não traduz a fala do usuário para a outra pessoa.

Na pré-venda nos Estados Unidos, os Pixel Buds saem por US$ 159 (cerca de R$ 500). O lançamento em outros países não foi anunciado pela empresa durante o evento.

 Veja também
 
 Comente essa história