Pare de se preocupar com a situação financeira dos filhos e netos /

 Da série faça o que eu digo, não faça o que eu faço:

Gaste seu dinheiro com você, com seus gostos e caprichos. É hora de usar o pouco ou muito que você conseguiu economizar. Use-o para você, não para guardá-lo e não para ser desfrutado por aqueles que não têm a menor noção do sacrifício que você fez para consegui-lo. Não é tempo para maravilhosos investimentos, por mais que possam parecer, eles só trazem problemas, é hora de ter muita paz e tranquilidade. Pare de se preocupar com a situação financeira dos filhos e netos. Não se sinta culpado por gastar dinheiro consigo mesmo. Você provavelmente já ofereceu o que foi possível na infância e juventude como uma boa educação. Agora, pois, a responsabilidade é deles. Já não é época de sustentar qualquer pessoa de sua família.  Seja um pouco egoísta... Após a morte, o dinheiro só gera ódio e ressentimento.   

Todo tempo
No inverno, devido às baixas temperaturas, geada e neve, falam e procuram tanto Urupema, Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da Serra e várias outras cidades da Serra. Na primavera e verão, passam quase despercebidas. Mas é bom lembrar que todas elas preservam outros atrativos: as cataratas que congelam quando faz muito frio, são as mesmas que refrescam e ficam propícias para banhos e rapel;  as maçãs que permanecem "envidraçadas" pelo gelo, ficam deliciosas depois; as temperaturas continuam amenas, na média de 25 graus, próprias para quem não aprecia o calor do verão no Litoral. E, sem contar, é claro, dos vinhos de altitude, preciosos a qualquer época do ano, mas ímpares nos meses mais quentes.  

Coração
Está em evolução no Brasil uma tendência verificada em outros países de permitir a presença de familiares durante 24 horas na UTI, um dos locais mais complexos dos hospitais. Cardiologista Fernando Graça Aranha, diretor-técnico e coordenador geral da UTI do Hospital SOS Cárdio, que aderiu à prática, classifica a iniciativa como um dos maiores avanços na medicina intensiva. "É animador ver o quanto um coração pode ajudar a cuidar do outro." 

Que fase!
Mais um fim de semana que Floripa ficou em casa, reclamando das poucas opções, especialmente à noite. Tá todo mundo perdido, sem saber para onde ir e quem encontrar. Se beber não dirija, não tem!  

Faltou respeito
Wianey Carlet, nome forte da crônica esportiva do RS, ex-RBS, com quem já estive em algumas Copas do Mundo, morreu sexta-feira em Porto Alegre aos 68 anos. Não era o ano dele. Em julho foi demitido da RBS, depois que vazou um áudio de péssima repercussão ofendendo um colega, Paulo Sant`Anna, por ocasião do seu  falecimento, e dois meses depois também nos deixou. Respeito aos mortos não faz mal a ninguém. 

Família Schurmann
Além do filme Pequeno Segredo, vencedor do Prêmio Lente de Cristal do 21° Brazilian Film Festival of Miami, como noticiado por Cacau, quem quiser conhecer ainda mais de perto a história e a experiência da família Schurmann pode participar nesta segunda do 1º Encontro sobre Lixo Marinho do Atlântico Sul, em Itajaí, onde o casal de velejadores estará presente.  O melhor é que as inscrições para acompanhar a mesa redonda com Vilfredo Schurmann e Amyr Klink são gratuitas e devem ser feitas pelo site do Veleiro ECO. 

Preferência gay
Uma empresa de Blumenau, cujo nome a coluna prefere manter em sigilo, dá preferência aos gays, tanto homens quanto mulheres, ao contratar funcionários para atuação no serviço de telemarketing. Fonte, que pediu anonimato ao Serviço Secreto do Cacau, revela que, na concepção dos diretores, os homossexuais têm mais flexibilidade, competência e carinho no tratamento com os clientes. 

Força, Roger!
Todas as torcidas do Brasil estão lamentando o tumor renal diagnosticado no artilheiro do Botafogo, Roger, que já havia emocionado a todos nós quando entrou em campo num Maracanã lotado com a filha adolescente e cega, que naquele momento todos queriam abraçar como uma filha. Cheio de provações, o atacante foi motivo de homenagens nos estádios no fim de semana, de colegas do futebol e redes sociais, a quem respondeu com sorriso: "É grave, mas vou vencer e voltar." 

Acompanhe as últimas publicações do Cacau Menezes

Juíza absolve policiais acusados de abuso de autoridade na reconstituição da morte de Ricardinho

Justiça catarinense  receberá bomba que pode afetar contas públicas  

Tradicional bar Iega, em Florianópolis, vai fechar as portas



 Veja também
 
 Comente essa história