Alunos nota 10 serão também torcedores nota 10. Estudantes de Florianópolis que tiverem bom desempenho escolar serão selecionados para assistir aos times do coração bem de perto, de dentro do estádio, em competições oficiais dos clubes da Capital, por meio do Projeto Torcedor Nota 10, que será lançado amanhã às 10h, no gabinete do prefeito.

Incompetência
Não foi a primeira vez: ladrões roubaram documentos em branco para esquentar veículos clonados, em Biguaçu. A mesma incapacidade de armazenar armas apreendidas ocorre em muitos fóruns, frequentemente alvos de ladrões que roubam armas que deveriam estar seguras. Que tal armazenar essas coisas em quartéis, já que parece não haver competência em mantê-las a salvo de bandidos?

Virou quinteto
Deputado federal Jorginho Mello (PR) também afirma que estará na disputa pelo governo do Estado em 2018 e, nas pesquisas internas, aparece mais bem colocado do que alguns adversários citados na coluna desta terça. Nesta semana, Jorginho mais uma vez ganhou destaque nacional ao ser retirado da Comissão de Constituição da Justiça por anunciar que votará a favor das investigações contra o presidente Temer.

Design italiano
Empresários Emanuele Bellini e Veniero Ghidotti, naturais da cidade de Bérgamo, localizada no norte desenvolvido e industrializado da Itália, se encantaram por Florianópolis há um ano, cidade que dizem ser a capital do novo Brasil, e decidiram desembarcar de vez por aqui. Com vasta experiência no mercado têxtil, a dupla lançou a grife de bolsas Charlotte, que tem design italiano e DNA brasileiro. Os acessórios são produzidos em Garopaba utilizando cinco fornecedores brasileiros. A aceitação está tão grande que logo começará a expansão da marca pelo país.

Melhor aqui
Vereador Maikon Costa contesta o colega Bruno Souza: na verdade, já pagamos o ISS, o ISS para serviços de Netflix e similares. A discussão é se é melhor para quem mora aqui pagar o imposto para o município de Florianópolis ou para  São Paulo?

"A questão da reforma tributária na Câmara Municipal foca essa questão e não a discussão de aumento de impostos. O imposto será pago onde o serviço é utilizado. Ao invés de pagar para São Paulo, pagaremos para Florianópolis, onde vivemos. Isso não quer dizer que a gente não deva fiscalizar os tributos para que sejam aplicados de maneira ordeira."

Toques
TRIBUTO À LA CARTE — Patrícia Vignolo Alves, procuradora da Fazenda Nacional, é a convidada especial do Almoço de Ideias da Asset (Associação de Estudos Tributários de Santa Catarina ), nesta sexta-feira, no restaurante Lindacap, em Floripa,  a partir das 12 horas, onde  vai abordar "Os Reflexos dos Precedentes Repetitivos nas Execuções Fiscais em Trâmite." Almoço  por adesões, vagas limitadas.


CORREÇÃO — Fernando Oliveira é o diretor social do Lira Tênis Clube, o  presidente é o nosso amigo Aroldo João Costa. Que, por sinal é neto de Aníbal Costa, que leva o nome do estádio do Hercílio Luz de Tubarão.

HOJE — Zeiss Vision Center Florianópolis convida para coquetel hoje às 19h na rua General Liberato Bittencourt, 1.436, no bairro Estreito, quando a multinacional alemã de lentes de alta performance lançará a 151º loja conceito no mundo. A flagship conta com as últimas novidades das mais desejadas grifes de óculos de sol e grau, além da alta tecnologia na produção de lentes.

Acompanhe as últimas publicações do Cacau Menezes

Atentado nos EUA reacende discussão sobre liberação de armas no Brasil

O lado ruim da vida

Câmara poderia agilizar troca do nome da BR-101 em SC para Zilda Arns



 Veja também
 
 Comente essa história